31 de agosto de 2011
Meus caros,
Neste mês de agosto a ASSESSORE EMPRESARIAL completa 25 anos. Em 1986, tinha eu 20 anos, cursava o 3º ano de Direito e decidi, juntamente com um colega de faculdade, iniciar o escritório que, mais tarde, viria a se chamar ASSESSORE. Somente em 2002, quando mudamos para o atual endereço é que se tornou oficial o dia 19/08 como nosso aniversário.
Todos vocês, por mais ou menos tempo, são testemunhas deste importante evento, que me leva a algumas reflexões, já que esta idade é compatível com o amadurecimento, quando não se pode mais tomar decisões equivocadas, não temos mais tanta tolerância ou mesmo fantasia com relação ao modo de ver as coisas e também como implementar idéias ou conceitos a respeito de trabalho, convívio, oportunidades, planejamento do futuro, enfim, situações que nos acompanham diariamente, quer percebamos ou não. Tenho ainda a considerar a experiência dolorosa e profundamente presente até os dias atuais do ano de 2009, quando me vi na condição de ser humano no seu limite mínimo, sobrevivendo graças a vários fatores que me devolveram a oportunidade de viver mais um tempo neste mundo, o qual enxergo com outros olhos, e, tenham certeza, lhes sou muito grato por manterem firme e forte a nossa ASSESSORE. Deste episódio levo a lição de que ninguém é eterno e, muito menos, insubstituível. Vocês também aprenderam que são capazes de superar as adversidades, de que todos nós temos capacidades e força ilimitadas, bastando que sejamos provocados à mostrá-las.
Por isso mesmo é que aproveito para me dirigir à vocês, agradecendo a colaboração que me deram e continuam dando à nossa ASSESSORE, que não é "minha", mas de todos nós, convidando-os a fazer também esta reflexão, buscando identificar aspectos que precisem ser repensados, já que, como vocês podem conferir no nosso site – que em breve estará com nova proposta – está escrito e nada tenho a reparar nesta oportunidade: "Nestes mais de 20 anos de história, desafios e conquistas, não faltaram dificuldades, mas vencemos cada etapa com a mesma determinação que nos fez acreditar num ideal de trabalho honesto, responsável, eficaz, de dedicação integral, com parceiros e colaboradores de grande talento e, sobretudo, na crença de fazer deste país um lugar melhor para todos." O que estamos fazendo para nosso país ser melhor?
Att.
Luis Molossi